Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

segunda, 4 de março de 2024
Imagem da mesa de representantes e dos jogadores/comissão técnica na cerimônia

Nesta última sexta-feira (01/03/24), o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha recebeu em seu auditório um evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB e pela Organização Nacional de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV, para apresentar oficialmente o Projeto da Seleção Brasileira Permanente de Futebol de Cegos.

Neste sentido, a equipe irá adotar o Centro de Referência Paralímpico de João Pessoa – ICPAC como local de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Do grupo de 15 atletas convocados para a equipe, parte já reside na capital paraibana, assim como a maioria da comissão técnica. O objetivo principal é tornar os treinamentos com bola rotina de todos os atletas. O time brasileiro está treinando de segunda a sábado, sempre em dois períodos e realiza treinos também na areia da praia de Cabo Branco.

No evento realizado no auditório Elizete de Araújo Pereira, estiveram presentes: Mizael Conrado (Presidente do CPB), José Antônio Freire (Presidente da CBDV), Valéria Carvalho (Presidente do ICPAC), Fábio Vasconcelos (Técnico da Seleção e Coordenador do Centro de Referência), Jeferson Conceição (Paratleta da Seleção), além de todos os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira.

Durante a sua fala, a Presidente do ICPAC ressaltou: “a presença de vocês emana um ato de determinação e firmeza em conseguir metas para o projeto de vida, então isso traz para as nossas crianças e adolescentes algo extremamente importante, então sejam muito bem-vindos”.

Após a cerimônia de apresentação, o público foi conduzido ao ginásio José Belarmino de Souza para prestigiarem um treino aberto dos jogadores da seleção. O ICPAC fica honrado em receber em suas instalações esta equipe multicampeã e poder contribuir com o nosso país nas Paralimpíadas de Paris 2024.

Continue acompanhando as novidades do Instituto através do nosso site e também por meio das nossas redes sociais: @icpacpb (Instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Facebook e Youtube).