Em solenidade realizada na Casa Pequeno Davi, no bairro do Roger, o Prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, assinou um termo de colaboração que garantiu recursos para a execução de projetos voltados às crianças e adolescentes da Capital Paraibana.
O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha - ICPAC participou do processo de seleção dos projetos e foi uma das trinta instituições beneficiadas. Na ocasião, Valéria Carvalho, presidente do ICPAC, representou o Instituto, assinou o termo e ressaltou a importância da continuidade do projeto e da sua melhoria contínua em benefício deste público.
O projeto terá início em julho até dezembro deste ano e beneficiará 100 crianças e adolescentes com deficiência visual e intelectual. Este ano o projeto contará com uma abordagem em dois eixos. O primeiro é o da Educação, que traz a arte como recurso de desenvolvimento biopsicossocial nas suas linguagens: música, cênica e dança. E o segundo eixo trabalhado será o da Saúde, que tratará da promoção e prevenção da saúde de crianças e adolescentes através das Práticas Integrativas e Complementares - PICS: Acupuntura, Auriculoterapia e Florais.
Participaram também da solenidade o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares, a coordenadora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciana Araújo, o secretário municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, que ressaltou em sua fala: “Este é o terceiro ano em que assinamos estes termos beneficiando os melhores projetos e agora iniciamos uma fase de acompanhamento durante todo o ano. É preciso parabenizar cada uma destas instituições pelo trabalho e o serviço prestado”.
O ICPAC compreende este projeto como essencial para o desenvolvimento dos participantes e de grande impacto na vida deles e dos familiares envolvidos, com base em todos os feedbaks recebidos nos anos anteriores e os relatos dos profissionais/responsáveis.
Para continuar acompanhando as novidades sobre o ICPAC e as atualizações sobre este importante projeto, acessem também as nossas redes sociais: Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Facebook e Youtube) e @icpacpb (Instagram).
Comentários