Para comemorar o dia das crianças, o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha realizou uma grande festa no ginásio José Belarmino de Souza, na manhã desta última terça-feira (18). O momento contou com a participação de crianças usuárias da instituição da área visual e da área intelectual.
Na ocasião, todos se divertiram muito com os brinquedos disponíveis, como o pula-pula, a piscina de bolinhas, o tobogã e brincaram muito com as atividades recreativas organizadas pela empresa Imaginart. Eles trouxeram um palhaço, que liderou as brincadeiras e os personagens do Mickey e da Minnie, que fizeram muito sucesso com a garotada.
Além das atividades citadas, a festa também contou com algodão doce e pipoca para todos; a presença da personagem Emília, bonequinha de pano do “Sítio do Picapau Amarelo”; pintura facial infantil; entrega de balões coloridos em formato de animais; distribuição de copos personalizados para os homenageados do dia e um lanche coletivo ao final.
O momento também foi marcado por uma roda de conversa com os familiares e participantes do projeto “O Lúdico e a Música como Instrumentos de Inclusão Social”, que é uma parceria do ICPAC com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de João Pessoa. O projeto vem beneficiando mais de 80 crianças e adolescentes com diferentes tipos de deficiência e está em vigor desde abril deste ano.
A presidente do ICPAC Valéria Carvalho ressaltou a relevância do projeto e da sua continuidade, assim como também o impacto positivo que vem apresentando nos usuários participantes. Conan Mendes, responsável pela área musical do projeto, animou a roda de conversa cantando algumas músicas presentes nos atendimentos.
O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha agradece a presença de todos os participantes, familiares, responsáveis e profissionais da instituição que colaboraram para a realização deste momento marcante e cheio de alegria.
Acesse as nossas redes sociais para conferirem vários registros em fotos e vídeos da “Festa das Crianças do ICPAC” e muito mais: @icpacpb (instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (facebook).
Comentários