A Banda Luz do Som é fruto do Projeto Ponto de Cultura, uma parceria entre o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) e a Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE). O grupo musical é composto por cinco integrantes, que desde a infância foram alunos de música do ICPAC, são eles: Renan Bezerra, Camilo Cavalcante, Willian Veras, Felipe Veras e Júnior Baiano, este último atualmente é professor de música da instituição.
E nesta última quinta-feira (15 de setembro de 2022), um grande sonho foi realizado. A banda lançou o seu primeiro CD, intitulado “Janelas”, em um show realizado na Usina Cultural Energisa. O momento foi marcado por muita emoção, musicalidade, alegria, inclusão e convidados muito especiais, entre eles: Beto Melo, Ricardo Ribeiro, Marco Lima, Luciene Pereira (virtualmente) e Marcelinho Macêdo.
A presidente do ICPAC, Valéria Cavalcante, destacou na abertura do show: “A música é usada não só como um instrumento de cultura, mas também como um instrumento de reabilitação. Através da música, nós conseguimos reabilitar pessoas com deficiência dentro do Instituto dos Cegos, então a música é algo presente, ecoa em todo espaço da instituição.”. O diretor escolar do ICPAC e convidado do show, Marco Lima, ressaltou também: “E hoje essas janelas estão abertas para que eles possam demonstrar os seus talentos.”
O CD completo pode ser encontrado no canal do Youtube do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha e também em todas as plataformas digitais (procurar por Banda Luz do Som), como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e etc. O álbum possui dez músicas, são elas: “Janelas; Na água e no sá; Anjos; Livre leves; Ficar sem você; Água de riacho; Dias azuis; Alvorada nordestina, Não quero outro amor e Vem ser feliz”. Elas variam entre músicas autorais da banda e de convidados. O CD contou com a participação, além das já citadas acima, do sanfoneiro Evanilson Vieira e do guitarrista da Tribo de Jah Neto Enes.
Confira mais fotos e vídeos do show e outras notícias do ICPAC através das nossas redes sociais: @icpac (instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (facebook).
Comentários