Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

sexta, 11 de junho de 2021
Foto no Jardim do ICPAC, destacando o busto em homenagem a Adalgisa Cunha e o gramado com as mesas e cadeiras.

No dia 08/06/2021 foi realizada a eleição da representação da Sociedade Civil para a Gestão 2021/2023 do Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa – CMAS/JP. A Assembleia aconteceu de forma híbrida, com início às 08h, no Clube da Pessoa Idosa, localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, Altiplano, em João Pessoa. O credenciamento para participar do processo eleitoral foi virtual e a escolha dos representantes foi em Assembleia presencial.

Para participar do processo eleitoral, as organizações da sociedade civil, além de estarem de acordo com as leis que regem as entidades da assistência social, também protocolaram documentos institucionais que afirmam estarem em funcionamento e comprovam o cumprimento das legislações vigentes. Outro requisito que fez parte do processo eleitoral foi à realização de um vídeo de até dois minutos, para apresentação da Instituição para as entidades eleitoras na Assembleia.

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha – ICPAC foi eleito titular no segmento da Pessoa com Deficiência e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa, ficou como suplente. Juntos representarão o segmento da pessoa com deficiência no CMAS/JP. No dia 21 de julho de 2021 acontecerá a posse dos Conselheiros do CMAS – Gestão 2021/2023.

O ICPAC fica honrado com a escolha como titular neste segmento tão relevante, que desde 1944 atua na defesa e na prestação de serviços da assistência social e da reabilitação, de modo a contribuir para uma sociedade mais justa, digna e inclusiva. Também avalia de fundamental importância essa representação no CMAS/JP, espaço de construção e de controle social da política da assistência social. Por fim, agradece aqueles que confiaram seu voto e reafirma seu compromisso para com o segmento da Pessoa com Deficiência.