Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

quinta, 9 de junho de 2022
Usuários do ICPAC durante uma aula de iniciação em judô. Eles estão cumprimentando o seu professor.

O Judô, arte marcial japonesa e modalidade paralímpica para pessoas com deficiência visual, é a mais nova atividade paradesportiva presente no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC), enquanto Centro de Referência do estado. A modalidade vem somar as já praticadas: futebol de cegos, goalball, natação e atletismo (parceria com a UFPB).

A prática é direcionada para a iniciação de pessoas cegas e com baixa visão e as aulas estão sendo ministradas pelo professor faixa preta em judô Leonardo Rosenstiel Cunha, nas segundas, terças e quintas. A modalidade vem proporcionar vários benefícios aos “judocas”, tais como: fortalecimento do físico, ganho de consciência corporal, autocontrole, autoconfiança, concentração, equilíbrio mental e estimula o desenvolvimento de valores como a disciplina, a paciência e o respeito.

Mais que uma simples prática paradesportiva, o judô vem promover aos usuários do ICPAC, dos mais novos aos mais experientes, um ganho significativo em qualidade de vida. Para mais informações sobre as inscrições dessa e das outras modalidades presentes no ICPAC, entre em contato conosco através do número: (83) 3244-6220 e fique por dentro também das novidades da nossa instituição através do nosso site e redes sociais: @icpacpb (Instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Facebook).