Neste ano de 2024, o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha – ICPAC foi uma das 30 instituições beneficiadas pelo termo de colaboração assinado pelo Prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, com recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), em solenidade realizada no dia 26 de abril, na própria sede da prefeitura municipal.
O investimento total teve o valor de R$ 1,5 milhão e as instituições foram contempladas no edital 001/2024, cada uma recebendo o valor de R$ 50 mil para execução do projeto.
O público-alvo no ICPAC são crianças e adolescentes usuárias da nossa instituição, que irão se beneficiar de atendimentos direcionados a área da Dança e a área das Práticas Integrativas e Complementares - PIC’s. Desta forma o título do projeto neste ano é “Interagindo através da Dança e das PIC’s”.
Duas profissionais foram contratadas para o período de aplicação do projeto: Maíra Protzner (responsável pelas PIC’s) e Milena Santos (responsável pela Dança).
No dia 06 de maio, foi realizada a abertura oficial do projeto em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e da Adolescente de João Pessoa, que ocorreu em nossa instituição. Foram feitas falas de acolhimento e orientação da Vice-presidente do ICPAC Neide Araújo, da Coordenadora da área intelectual Wllyanna Nascimento e dos profissionais Kathlyn Seixas e Edinaldo Barbosa, além da apresentação das profissionais vinculadas ao projeto. Também foram realizadas várias atividades e dinâmicas de integração, para unir os participantes e demonstrar um pouco de como serão os atendimentos a serem realizados.
O ICPAC fica honrado em ser uma das instituições contempladas e tem a certeza dos inúmeros benefícios que este projeto trará para os nossos usuários, assim como foram perceptíveis ótimos resultados nos anos anteriores.
Continue acompanhando as novidades do Instituto através do nosso site e também por meio das nossas redes sociais: @icpacpb (Instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Facebook e Youtube).
Comentários