Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

terça, 14 de junho de 2022
Usuários do ICPAC mostram suas medalhas conquistadas nos Jogos Paraescolares

Na última sexta-feira (10), quatro usuárias e dois usuários do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) estiveram na Vila Olímpica Parahyba para disputar os Jogos Paraescolares do Estado e representar a nossa instituição. As provas do atletismo ocorreram no período da manhã e da tarde e as provas da natação somente no período da manhã.

No total, foram conquistadas 19 medalhas, divididas da seguinte forma entre os nossos usuários: Maria Heloise Dias (Ouro nos 60 metros, Prata no Lançamento de Pelota, Ouro no Lançamento de Peso); José Marcos Martins (Ouro nos 150 metros, Ouro nos 60 metros e Ouro no Lançamento de Pelota); Yasmin  Alves (Ouro nos 75 metros, Prata nos 250 metros, Ouro no Lançamento de Peso); Joelia dos Reis (Ouro nos 250 metros e Ouro nos 1000 metros), Kamily dos Santos (Prata nos 60 metros, Ouro nos 150 metros e Ouro no Lançamento de Pelota), Ivan Higor (Ouro em cinco provas: 25 metros livres, 25 metros peito, 25 metros costas, 50 metros livres e 50 metros peito).

De acordo com o desempenho individual, os nossos paratletas podem se classificar para os Jogos Paraescolares a nível regional (nordeste) e também nacional, que ocorrerão ainda neste ano de 2022. Outras modalidades paralímpicas estão sendo disputadas em diferentes dias e locais na Paraíba.

O ICPAC, que em 2021 tornou-se Centro de Referência Paradesportivo pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, vem fortalecendo o paradesporto e oferece, além do atletismo (parceria com a UFPB) e da natação, o futebol de cegos, o goalball e mais recentemente o Judô, em práticas de iniciação e de alto rendimento, a depender da modalidade. Para mais informações sobre as inscrições e horários, ligue para o número: (83) 3244-6220.

E para continuar acompanhando as notícias sobre o paradesporto no ICPAC e ficar por dentro de todas as outras novidades, acesse também as nossas redes sociais: @icpacpb (Instagram) e Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (Facebook).