Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

quinta, 17 de março de 2022
Imagens da Cerimônia de Lançamento do Posto Nordeste do ÁGORA BRASIL, no ICPAC. Nas imagens temos os componentes da mesa, convidados fazendo suas falas e o público prestigiando.

Na manhã do dia 15/03 (terça-feira), ocorreu a Cerimônia de Lançamento do Posto Região Nordeste do Programa ÁGORA BRASIL, que migrou da APEC - Associação Pernambucana de Cegos para o ICPAC - Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha.

Criado há 18 anos e atuante em 14 países da América Latina, o ÁGORA é um programa de inclusão profissional voltado às pessoas com deficiência visual. O programa promove a intermediação entre pessoas cegas ou com baixa visão à empresas, instituições e órgãos públicos. Além disso, oferece serviços de orientação profissional e de carreira, cursos de formação, workshops, práticas profissionais, apoio ao empreendedorismo, entre outras ações.

O programa foi trazido ao Brasil pela ONCB - Organização Nacional de Cegos do Brasil em parceria com a CBDV - Confederação Brasileira de Desportos de deficiente visuais e CPB - Comitê Paraolímpico Brasileiro e o seu principal objetivo, de acordo com as informações contidas na página do seu site (www.agorabrasil.org.br), é: “contribuir com a promoção do crescimento econômico, inclusivo e sustentável através da oferta e do exercício de oportunidades de emprego produtivo e trabalho decente para as pessoas com deficiência.” Para mais informações a respeito do programa, acesse o site citado acima e acompanhe as redes sociais: ÁGORA BRASIL.

Na cerimônia de lançamento, realizada na área de práticas integrativas da instituição, compuseram a mesa os seguintes convidados: Valéria Santos – Presidente do ICPAC, Beto Pereira – Membro da Presidência Ampliada do Conselho Nacional de Assistência Social e Presidente da ONCB, José Diniz - Presidente da APEC e José Antônio – Presidente da CBDV. Além deles, também realizaram falas importantes os convidados: Emmanuelle Alkmin - Coordenadora Nacional do ÁGORA, Carlos Ferrari - representante da ONCB e Carlos Eduardo, Técnico ÁGORA Posto Nordeste. A cerimônia foi prestigiada por várias pessoas e ao final foi servido um Coffee Break para todos os presentes.