Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

terça, 2 de março de 2021
Imagem de uma máscara sobre uma superfície, com a palavra Covid-19 escrita

Devido ao aumento no número de pessoas contaminadas e de mortes ocasionadas em decorrência da covid-19, o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha decidiu suspender os atendimentos presenciais da reabilitação entre os dias 1 e 10 deste mês de março. A medida tem o intuito de preservar a saúde dos usuários, familiares e colaboradores da casa.

De acordo com a presidente do ICPAC, Valéria Cavalcanti, as sessões de reabilitação continuarão acontecendo normalmente, através do teleatendimento, que foi o recurso escolhido pela instituição para o desenvolvimento de atividades por meio de assistência integral e multidisciplinar, com psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, instrutor de capoeira, pedagogo, musicoterapeuta, prof. educação física, dentre outros profissionais.

As sessões remotas de reabilitação acontecem na plataforma de preferência do usuário, podendo ser via SkypeMessenger ou Whatsapp.

“Os atendimentos da triagem e consultas com o oftalmologista continuarão normalmente, de maneira presencial, para os usuários agendados. É importante ressaltar a importância do agendamento dos atendimentos”, destacou Valéria.

A triagem continuará seguindo  todos os protocolos dos órgãos de saúde para o enfrentamento da Covid-19, como a presença de totens de álcool em gel, sanitização dos ambientes antes e após os atendimentos, o uso obrigatório de máscaras por todos, distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas e aferição de temperatura.

Contato para agendamento da triagem: 3244-6220