Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

quinta, 20 de janeiro de 2022
Imagem da logo do ICPAC e de uma carteira de vacinação

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) expediram a Recomendação Conjunta nº 01/2022 de exigência do comprovante de vacinação como requisito para ingresso e permanência das pessoas maiores de 18 (dezoito) anos nos Centros Especializados em Reabilitação (CERs). 

De acordo com a recomendação: “a falta de exigência do comprovante de vacinação em Centros Especializados de Reabilitação ameaça população notoriamente sensível à infecção pelo novo coronavírus, e também coloca em risco a vida e a segurança dos trabalhadores desses locais, que estão continuamente expostos ao contato com os usuários e seus familiares”. 

Portanto, o Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, seguindo essa recomendação, só permitirá a entrada e a permanência das pessoas, maiores de 18 (dezoito) anos, com a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19, sejam usuários, acompanhantes, profissionais e visitantes.

Reforçamos o papel importantíssimo que a vacinação possui e incentivamos a imunização para todos os públicos, inclusive o infantil. Nesse sentido, a prefeitura de João Pessoa vem disponibilizando desde o dia 16/01/2022, a primeira dose da vacina para crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidade. Para você obter mais informações sobre os locais e horários, basta acessar o instagram: @prefjoaopessoa.

Além do comprovante da vacinação, o ICPAC continua utilizando várias outras medidas para buscar manter um ambiente seguro e saudável para todas as pessoas, tais como: uso de máscara obrigatório, limpeza constante dos ambientes de trabalho/atendimento, distanciamento social, álcool 70 disponibilizado em todas as áreas, entre outras ações e cuidados.