Logomarca do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha

sexta, 17 de abril de 2020
rosto de uma mulher  com máscara de proteção azul com florzinhas brancas

 

COMUNICADO Nº 03/2020

 

CONSIDERANDO o cenário atual de pandemia da COVID-19 que acomete vários países do mundo;

 

CONSIDERANDO as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba e da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa onde devemos cumprir o isolamento social para evitar a propagação do vírus COVID-19;

 

CONSIDERANDO o perfil dos usuários que são atendidos por este Instituto que em sua grande maioria estão dentro do grupo de risco determinado pelos órgãos competentes da área da saúde;

 

CONSIDERANDO a necessidade de preservar a saúde, também, dos nossos funcionários e, indiretamente, da comunidade;          

 

O Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha (ICPAC) resolve acompanhar as orientações dos Órgãos Públicos de Saúde. Portanto, o Instituto continua fechado para atendimentos aos usuários até o próximo dia 03/05/2020. Antes de anunciar o retorno aos atendimentos aos usuários estaremos atentos e observantes as orientações do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. 

 

O Instituto está com sua área administrativa em funcionamento de forma reduzida, revezada e adotando home office de forma responsável com a saúde de nossos funcionários.

 

Nesse momento tão desafiador é muito importante respeitar o isolamento social. “Por você e pelos seus. Por mim e pelos meus. Quem puder fique em casa!” é com esse lema que em breve estaremos retornando nossas atividades normalmente na certeza que somos mais fortes do que a COVID-19.

 

João Pessoa, 17 de abril de 2020

 

Atenciosamente,

A Presidência – ICPAC.